v. 1, n. 1 (2019)

Dossiê Tudo é História

Chamada para publicação – Dossiê Tudo é História

 A Revista Plutarco convida pesquisadores da área de História e de áreas afins para a publicação de artigos inéditos em seu terceiro número, que se chamará “Tudo é História”, e que a partir de agora utilizará o sistema SEER para a gestão eletrônica da revista e será hospedada no dómínio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

A proposta é divulgar pesquisas científicas que dialoguem com temas, problemas, métodos e teorias da História, revelando a pertinência dos estudos na área para a compreensão de questões do tempo pretérito e do tempo atual.

Ao se considerar que “Tudo é História”, como assinalara a Escola dos Annales em meados do século XX, tem-se em mente a historicidade dos fenômenos e dos processos sociais e não uma universalidade utópica, intangível intelectualmente do ponto de vista da historiografia. Trata-se, desse modo, de fazer fluir em narrativa as diversas dimensões da historicidade: os conflitos, os ajustes, os acordos, as lutas e sonhos, os limites e possibilidades da criação humana.

Os Artigos deverão ser submetidos pela plataforma eletrônica da Revista: https://www.ifro.edu.br/revista_nova/index.php/plutarco/about/submissions#onlineSubmissions até a data de 25 de novembro de 2019, em conformidade com as normas da revista, também disponíveis neste site.

Sumário